O excelente e saudoso carnavalesco Arlindo Rodrigues, que será homenageado no enredo deste ano da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, vai receber uma dupla homenagem quinta-feira, dia 7 de abril.
A partir das 20 horas na quadra da verde-e-branco de Ramos, Luiz Pacheco Drumond, acontecerá os lançamentos do documentário “O mundo de Arlindo” e da revista em comemoração ao Carnaval 2022.
Quem dá um depoimento carregado de emoção sobre ele, com quem aprendeu muito trabalhando em barracões, é a carnavalesca e jurada do Prêmio Estandarte de Ouro do jornal O Globo Maria Augusta Rodrigues!
2 comentários
Morei no Complexo do Alemão durante vários anos. Desfilei três ou quatro vezes pela verde e branco da Leopoldina. Em um desses desfiles, usei faixa de campeão e tudo mais que um folião vitorioso tem direito. Participava de quase todos os ensaios na quadra e das festas tradicionais. Às vezes voltava pra casa subindo e descendo morros de madrugada… Cheguei até a participar de um concurso de samba enredo, tendo como parceiros meu primo Jorge Bessa e sua turma de compositores e ritmistas. Bons tempos… Que o saudoso Arlindo traga essa alegria de volta para a galera maravilhosa de Ramos e adjacências. Se eu estivesse no Rio, não perderia por nada!
Que relato maravilhoso meu querido amigo Joilson Bessa, sempre que quiser e tiver tempo faça comentários aqui no nosso site!