Como acontece tradicionalmente o Show de Verão da Mangueira lotou o Vivo Rio nas suas duas apresentações este ano. A abertura foi um emocionante vídeo com texto e voz do carnavalesco Leandro Vieira comentando sobre o enredo 2022 em homenagem a Cartola, Delegado e Jamelão.
Reizilan Cartola Neto se destacou na Velha-Guarda musical da escola, da qual é diretor, Alcione mesmo sentada soltou seu vozeirão, Xande de Pilares apesar de pagodes dispensáveis cantou muito bem a música “Autonomia” e Pretinho da Serrinha puxou com propriedade um partido alto.
Já Teresa Cristina arrasou cantando “Preciso me encontrar”, Leci Brandão contagiou colocando uma sonoridade bem afro no palco e Chico Buarque foi ovacionado pelo público para depois provocar a maior catarse do show interpretando a sua mais do que necessária música “Apesar de você”.
Por fim Gal Costa mostrou o seu canto com extrema força dramática sendo substituída por ritmistas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, baianas, passistas e o intérprete Marquinho Art’Samba que encantaram mostrando sambas-enredo históricos da verde-e-rosa até depois da meia-noite!
Vídeo do Chico Buarque: